Buscar
  • Procurement Garage

A importância da parceria e da colaboração do fornecedor em 2021



Daqui para frente, as organizações devem ser impulsionadoras ativas do aumento da colaboração e inovação dos fornecedores (SC&I), utilizando tecnologia para construir resiliência e possibilitando um valor maior nas parcerias novas e existentes.


Se isso não estiver na agenda, é inteiramente possível que eventos mundiais futuros semelhantes ao COVID-19 causem grandes problemas para empresas que obtêm bens e produtos por meio de modelos tradicionais de cadeia de suprimentos, que não têm o nível desejado de flexibilidade.


As lições valiosas aprendidas desde que a pandemia COVID-19 começou a fechar as fronteiras internacionais em março de 2020, devem já ser aplicadas agora em 2021, para minimizar interrupções e alcançar a verdadeira parceria (SC&I).


Para isso:

  • Garanta o alinhamento - o desalinhamento causa atrito que impede a colaboração efetiva. Portanto, é importante acordar a missão da parceria que definirá a base para o relacionamento a longo prazo.

  • Implemente uma estrutura de governança - é a chave para promover relacionamentos colaborativos de sucesso. Isso envolve o desenvolvimento de um conjunto de políticas, processos e níveis de aprovação coesos que formam a estrutura para sua parceria com o fornecedor. Sem isso, os esforços de colaboração param rapidamente.

  • Assuma a propriedade - a boa governança exige que todos os envolvidos sejam responsáveis ​​pela construção de um relacionamento colaborativo de sucesso. Deixar de implementar essa estrutura pode mergulhar rapidamente uma parceria em confusão e estagnação.

  • Busque transparência e visibilidade - o estabelecimento de medidores de valor para cada projeto a fim de determinar o ROI de cada relacionamento, é fundamental. Isso pode incluir economia de custos com novas tecnologias e inovação, ou vendas geradas a partir do lançamento de um novo produto.

  • Gerencie a inovação - É importante construir e gerenciar um pipeline de inovação de projetos por prioridade, para prever a criação de valor potencial das parcerias. Os parceiros podem então identificar rapidamente bloqueadores e qualquer duplicação potencial.

  • Implante a tecnologia de suporte certa - uma grande estratégia pode ser rapidamente desfeita sem a infraestrutura certa no local. A tecnologia é fundamental para o sucesso de qualquer estratégia de inovação e colaboração com fornecedores.

Saiba como incluir esses insights na sua gestão de fornecedores. Entre em contato com a gente e desenvolva o modelo ideal de Supply Relationship Management (SRM), para sua empresa.

Fonte: Top Five 2021 Key Procurement and Supply Chain Trends - jan/21

151 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo